14 de novembro de 2013

Lourenço exalta projeto Viva Nossos Artistas dentro do festival

O dia de abertura do Viva Arapiraca 2013 vai ter o ponto alto do festival: a gravação do CD e DVD do projeto “Viva Nossos Artistas”, que acontece nesta quinta-feira (14).

A partir das 19h, há shows das bandas independentes Azul Manteiga e Sub Produto de Rock, no Palco Planetário, e depois a performance fica por conta de 10 músicos locais no stage principal.

Zé Dules, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço fazem belo momento cantando clássicos da nossa MPB e algumas músicas próprias, além de canções de compositores alagoanos.

“Acho esse espaço de fundamental importância para os artistas que já tem longa carreira. É prova do reconhecimento que alcançamos após anos de trabalho pela cultura local”, pontua Lourenço.

Estrada

Natural de Nova Cantú, município interiorano do Paraná, o músico Lourenço Roque da Silva veio para Arapiraca a tornar-se referência. Também pudera. Começou aos 15 anos a trilhar seu caminho pelas seis cordas do violão.

Sua primeira vez foi em uma festa de aniversário, onde seu pai não queria que ele “desse uma canja”. O garoto, embebido de coragem, apostou em alguns acordes e desmanchou o mau humor do pai com boa música.

Com set list bem acabado que vai da nata da do Pop Rock brasileiro à finesse da MPB, hoje com 41 anos de idade o arapiraquense de coração Lourenço participa das bandas L4 e Flor de Lis, além de carreira solo.

Com a agenda sempre apertada, arruma tempo para se apresentar em eventos particulares na cidade. É requisitado bastante também em Maceió, Sergipe e Pernambuco, local em que confia a um empresário sua disponibilidade.

Em 2008, gravou no clube da AABB Arapiraca seu DVD ao vivo que comemorava seus 20 anos de carreira. No ensejo, mostrou ao público quatro de suas canções autorais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *