14 de novembro de 2013

“Estamos representando todos músicos de Arapiraca neste projeto”

“Quando eu era pequeno, sonhava em ser músico. E cantarolava bastante na beira do Lago da Perucaba. Hoje, isto se tornará realidade”. A afirmação é do cantor César Soares, que tem mais de 25 anos de estrada percorrida.

Na noite desta quinta-feira (14), ele e mais outros noves farão gravação de um CD e DVD ao vivo pelo projeto “Viva Nossos Artistas”, abrindo o primeiro dia de atrações do maior festival gratuito de música de Alagoas, o Viva Arapiraca.

“Estamos com um time e tanto no palco, todos eles músicos experientes. Não só para mim, mas esta é uma realização para todos nós como artistas e devemos este reconhecimento à administração municipal e à organização do Viva Arapiraca”, destaca ele.

Segundo César, não foi possível o projeto contemplar a todos os cantores da cidade, mas outras oportunidades nas edições seguintes devem surgir. “Estamos aqui representando todos. É muita honra!”, diz.

Longo caminho

Com um quatro de século de carreira, César Soares não imaginava quando adolescente que chegaria a ser listada como um dos cantores de maior destaque na cidade de Arapiraca.

Mesmo sendo pernambucano de nascença, veio para esta terra e fincou seu talento aqui. Na escola, brincava de imitar seus vocalistas prediletos – e a brincadeira virou profissão.

Hoje, com cinco CDs e dois DVDs lançados, é acompanhado de uma orquestra quando se apresenta em casas noturnas, festas de debutantes e casamentos. Seu repertório vai de Luiz Gonzaga até Frank Sinatra, do forró pé-de-serra até o indissolúvel jazz.

Afora esta banda, César Soares montou um projeto recente denominado Forró Rabo de Catenga, que tocou no último São João de Arapiraca, também no Lago da Perucaba, tamanha sua versatilidade. Ele é conhecido por sua bela voz e presença de palco única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *