14 de novembro de 2013

É uma honra estar no meio destas figuras, diz Nelsinho Silveira

Um momento histórico está prestes a se concretizar às margens do Lago da Perucaba, no bairro de Zélia Barbosa Rocha, no dia de abertura do festival Viva Arapiraca 2013.

A gravação de um CD e DVD ao vivo será realizada contemplando o trabalho musical de 10 cantores locais, diante do projeto “Viva Nossos Artistas”. O evento se inicia às 19h com grupos de rock no Palco Planetário.

Já no Palco Perucaba, uma megaestrutura de som e iluminação foi erguida para que o espetáculo fosse grandioso, bem como a contribuição desses cantores para a cultura arapiraquense: Zé Dules, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço.

“Estar no meio de figuras como estas é uma honra sem tamanho. Minha carreira não é tão extensa quanto a deles. Comecei no final da década de 1990, cantando na Victor’s Churrascaria e tenho muito orgulho de hoje estar subindo neste palco, que evidencia todos estes músicos excepcionais que tocarão”, diz Nelsinho Silveira.

O artista

O sangue diz muito. E Nelson Alves da Silveira Neto, de 36 anos, tem no seu o fluir da arte, para lá e para cá. Não à toa, pois ele faz jus ser filho de Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, e Olga Soares, uma das mais perenes vozes arapiraquenses quando se fala de Jovem Guarda.

Nelsinho, como é conhecido na cidade de Arapiraca, começou seu envolvimento com a arte ainda muito cedo: oito anos de idade. Desde então, em meio ao círculo circense de fazeres e o contato direto com o público, dedicou sua vida à “distinta plateia”.

Na verdade, ainda o faz com destreza. Iniciou a vida musical se apresentando em supermercados e fazendo vocalizações que intrigavam os clientes – ele imitava as vozes de seus cantores preferidos com maestria e sem esforço.

Com o tempo, o apuro veio e Nelsinho resolveu tentar os palcos de maiores proporções. Montou uma banda solo e gravou CD e DVD. Tem projetos paralelos, a exemplo do Forró Invocado. Segue a carreira também de palhaço, traço notável herdado de seu pai, vindo a aparecer em programas televisivos de grande audiência.

Hoje, Nelsinho Silveira está à frente da Escola Municipal de Circo de Arapiraca, uma das raras investidas no âmbito no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *