14 de outubro de 2013

Teremos uma geração mais desenvolvida, afirmou Célia Rocha

A afirmação foi dita pela prefeita Célia Rocha no lançamento da Semana da Criança promovida pelo programa Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância . O evento aconteceu na manhã desta segunda (14)  na tenda multieventos da praça Luis Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

A prefeita Célia Rocha (PTB) afirmou que o Agapi  é um programa que está centralizando  suas ações na primeira infancia, desde o bebê na barriga da mamãe até os seis anos de vida . As ações de educação, orientação , saúde e assistência  estão  sendo desenvolvidas  em parceria com nove secretarias municipais e entidades ligadas à criança.  

“Há comprovação cientifica que o tratamento dado na primeira infância pode mudar a realidade de crianças que não dispõem de uma estrutura social adequada para seu  desenvolvimento. O Agapi vai estimular essas crianças para que elas cresçam com uma visão diferenciada e possam ultrapassar as barreiras impostas pelo contexto social onde vivem” disse a prefeita em seu discurso.

O evento atraiu muitas pessoas que passavam pela antiga praça da prefeitura . Além das atrações nordestinas que se apresentam toda segunda-feira  no projeto Cultura na Praça , comandado pelo sanfoneiro e poeta Afrísio Acásio, houve também várias apresentações músicais como a orquestra dos alunos do bairro Bonsucesso,  o quarteto da Escola de Tempo Integral  Mário Cesar Fontes e um cordel  de autoria do radialista e empresário Ronaldo Oliveira. 

Segundo a secretária municipal  de governo, Cícera Pinheiro, gestora do Agapi,  além de garantir os direitos das crianças, o programa  também  vai desenvolver projetos para combater à pobreza e à exlusão social,  entre outras ações.

Gineide Castro, que coordena o Agapi no município, disse que a Semana Educativa da criança  vai levar às comunidades, conhecimento, saude, educação e lazer para mães e crianças. 

A Semana da Criança  vai ser  realizada em oito bairros de Arapiraca ,  desenvolvendo ações para as mães e crianças das creches municipais dos bairros: Manoel Teles, Canafístula, Primavera,  Itapuã , Planalto, Mangabeiras, Brisa do Lago e Pau D’Arco.  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *