10 de outubro de 2013

Profissionais recebem capacitação para Núcleo de Justiça

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Sob a coordenação do defensor público André Chalub, os profissionais que irão trabalhar no Núcleo de Justiça Comunitária receberam treinamento para atuação com os moradores no bairro de Canafístula.

Na manhã desta quarta-feira (9), o grupo esteve reunido e participou de uma socialização acerca do plano de trabalho com a secretária municipal de Governo, Cícera Pinheiro, que representou a prefeita Célia Rocha (PTB).

A gestora está em Brasília percorrendo ministérios, em busca de recursos para Arapiraca.

No período da tarde, o grupo esteve reunido na sede da Federação das Associações Comunitárias (Facomar), no bairro Santa Edwiges, onde o defensor público André Chalub repassou conhecimentos acerca do funcionamento do Núcleo de Justiça Comunitária.

O espaço foi construído no bairro Canafístula, em parceria com o governo federal, objetivando contribuir para a democratização do acesso à justiça, por meio da mobilização de advogados, assistentes sociais, psicólogos, estagiários, bem como a capacitação de agentes comunitários em mediação de conflitos.

O Núcleo será entregue pela prefeita Célia Rocha, no sábado (19). Também será feita a contratação de equipes multidisciplinares, aquisição de equipamentos, adequações de espaços físicos para a garantia dos direitos dos cidadãos e cidadãs arapiraquenses, conforme preconiza as diretrizes do Ministério de Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *