25 de outubro de 2013

Prefeita lamenta roubo em Arapiraquinha

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Inaugurada na última sexta-feira (25), a biblioteca digital Arapiraquinha, localizada na Vila São José, foi invadida na madrugada deste domingo (27), por vândalos que arrombaram o prédio e levaram 11 computadores.

Ao saber do roubo, a prefeita Célia Rocha (PTB) lamentou o ocorrido e entrou em contato com o subcomandante do 3º Batalhão Militar, capitão Anaximandro, solicitando providências para o caso, e a polícia prender os assaltantes.

Inauguração

Acompanhada de seus secretários municipais e do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), a prefeita Célia Rocha (PTB) inaugurou nesta sexta-feira (25), a sétima biblioteca digital Arapiraquinha, do telecentro do município e da Praça Antônio Nemézio Carlos, na Vila São José.

Prestando homenagem a primeira professora da região, Valdeci Martins Silva, e aos principais escritores do município, a exemplo da Dona Bezinha, Ronaldo Oliveira, Zezito Guedes, entre outras ilustres personalidades.

 

Estiveram presentes na ocasião, os secretários municipais de Educação, Cultura e Turismo, Obras e Viação, Indústria e Comércio, Limpeza e Iluminação Pública, do vereador Ronald Vital Rios (PT), e do ilustríssimo ex-prefeito Luciano Barbosa.

Com intuito de disseminar o conhecimento e o saber, as Arapiraquinhas fazem com que as crianças tomem gosto pela leitura, e busquem a informação de uma maneira divertida e sem barreiras, levando a elas uma ampla estrutura munido de computadores com acesso à internet, disponibilizado pelo projeto do Governo Federal, o Telecentro.

A banda e fanfarra da Escola de Tempo Integral José Ursolino Malaquias realizou a abertura da solenidade, seguido do coro da Escola Crisṕiniano Ferreira de Brito, cantando os hinos do Brasil e de Arapiraca.

O secretário de Obras e Viação, Moysés Montenegro, informou a comunidade que toda a obra foi feita com muito carinho e dedicação, a fim de levar melhores condições de ensino e inclusão digital a todos. Porém, ele solicitou a cada um, que o zelo pelo patrimônio deve ser prevalecido, tendo em vista que o prédio foi feito graças aos recursos investidos pela população, através do IPTU.

“Todos gostamos de ver as nossas casas arrumadas, limpas e arejadas. Com o patrimônio público não é diferente. Temos de zelar pelo que é nosso e não depredar ou vandalizar o que conquistamos com tanto esforço”, destacou o secretário Moysés Montenegro. 

Já a secretária de Educação Ana Valéria Peixoto mostrou-se emocionada com a entrega de mais uma Arapiraquinha, agradecendo aos esforços obtidos pela prefeita Célia Rocha, que em momento algum se negou a continuar um projeto do seu antecessor Luciano Barbosa.

“Isso nos motiva a trabalhar, a buscar novos métodos para incentivar às crianças a embarcarem em um mundo repleto de sonhos e esperança. E assim levamos a cada cidadão uma metodologia diferenciada com o olhar focado na educação e preparo para a vida”, destacou Ana Valéria Peixoto. 

A prefeita Célia Rocha aproveitou o ensejo para homenagear o ex-prefeito Luciano Barbosa, pelo olhar diferenciado que teve em tirar do papel, um projeto tão ousado quanto o das bibliotecas digitais.

“Tudo isso foi fruto do sentimento e visão que o Luciano teve em relação a educação arapiraquense. Um trabalho sagaz e que enaltece a sua grandiosa gestão. A cada inauguração que fazemos, um pedacinho dele está presente. E em se tratando em Escola de Tempo Integral, não tem como falar delas, sem ter como lembrar dele”, destacou a prefeita, agradecendo a presença de cada morador que compareceu a solenidade de abertura da nova biblioteca digital.

No próximo domingo (27), a prefeita realizará a inauguração da Arapiraquinha e Telecentro da comunidade de Bananeiras, a partir das 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *