3 de outubro de 2013

Conselho de Segurança vai acionar a Justiça

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Após as visitas realizadas, no início desta semana, aos prédios da Delegacia da Mulher e às celas da Central de Polícia, os integrantes do Conselho Municipal de Segurança estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (3), para avaliar o trabalho de vistoria nas duas delegacias.

O acompanhamento teve o apoio do subprocurador do Município, Hector Martins; o defensor público, André Chalub; o membro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), João Paulo; o vereador Adalberto Saturnino (PMDB), e o tenente Jesus, representando o 3° Batalhão da Polícia Militar.

A intenção da visita foi de identificar os problemas e solicitar junto ao Governo do Estado de Alagoas melhores condições trabalhistas para servidores e detentos com reformas na estrutura carcerária, uma vez que a situação apresentada nos dois prédios foi considerada desumana.

O Conselho Municipal de Segurança solicitou ao órgão da Defensoria Pública, a transferência dos menores infratores lotados nas dependências da Delegacia da Mulher, para o Centro de Reabilitação de Menores, localizado na avenida Durval de Góes Monteiro, na capital Maceió.

Atualmente, a Delegacia Regional da Mulher não possui detentas, já que foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil, que também se encontra superlotada.

Na reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira e que contou com a presença da secretária municipal de Governo, Cícera Pinheiro, representando a prefeita Célia Rocha (PTB), os integrantes do Conselho Municipal de Segurança decidiram, por unanimidade, preparar um ofício ao juiz titular da Comarca.

Os conselheiros vão relatar no documento a situação precária das celas e a intervenção junto ao Governo do Estado para adoção de providências a fim de oferecer condições dignas para agentes civis, delegados, detentos e detentas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *