2 de setembro de 2013

Prefeitura avança na estruturação do Agapi

A secretária  de governo , Cícera Pinheiro, esteve reunida durante toda a tarde desta segunda (2),  com secretários e técnicos das áreas  de educação, saúde, assistência social, planejamento e representantes dos conselhos municipal e tutelar dos direitos da criança e do  adolescente, para discutir o avanço nas etapas realizadas antes da implantação  do Programa Agapi – Arapiraca Garante a Primeira Infância.

De acordo Cícera Pinheiro, já foi realizada uma pesquisa em dezenove comunidades  consideradas em risco de vulnerabilidade social. A pesquisa  que atingiu mil e noventa e duas famílias, teve como objetivo avaliar o cumprimento das competências familiares, ou seja os cuidados com a saúde do bebê desde a gestação até  os seis anos de idade, principal foco do programa Agapi.

A secretária disse ainda que a realização dessa pesquisa  foi um dos  primeiros passos para a execução do programa. “Vamos capacitar técnicos, melhorar a estrutura dos locais onde o programa será executado, estamos   captando  recursos federais para a implantação de espaços lúdicos para as mães que amamentam em escolas, creches ,  postos de saúde, entre outras ações”, afirmou Pinheiro.

“Esse é um projeto que nasceu no coração da prefeita Célia Rocha(PTB) ,  estamos cuidando dele com todos os nossos esforços  e dedicação para no futuro termos uma geração mais saudável e  desenvolvida tanto no aspecto  físico como neurológico” concluiu a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *