4 de julho de 2013

SMTT reforça sinalização em ruas de Arapiraca

Mais duas ruas de Arapiraca receberam reforço na sinalização vertical durante esta semana. Tratam-se das ruas Padre Anchieta, no Centro, e da São Nicolau, no bairro Brasília.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fluxo intenso de veículos nessas ruas e o estacionamento indisciplinado prejudicavam a fluidez do trânsito nessas áreas.

O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, explicou que a medida encontrada pelo órgão municipal para disciplinar o trânsito nessas localidades não poderia ser outra a não ser a colocação de placas de sinalização vertical.

“Como a determinação da prefeita Célia Rocha é ordenar cada dia mais o trânsito de Arapiraca estamos detectando pontos com alto fluxo de veículos e de difícil tráfego para podermos reduzir o número de veículos estacionados nessas ruas e melhorar o trânsito em toda a área”, avaliou Ricardo Teófilo.

Fluidez no trânsito

O Departamento de Trânsito (DT) instalou três placas de regulamentação ‘Proibido parar e estacionar’ (R-6c), ao lado direito da Rua Padre Anchieta, no Centro, que fica em frente ao Teatro Cenecista Thereza Teófilo, do tradicional Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

O diretor do DT, Vanderley Pereira, explicou que o movimento é intenso naquela localidade, principalmente à noite, por conta das aulas do Centro Universitário Cesmac.

“Como o fluxo de veículos é grande e com os carros estacionados dos dois lados da rua, há dificuldades de o condutor entrar na via. Agora, vamos proibir o estacionamento de um dos lados para que os motoristas possam passar por lá com tranqüilidade”, afirmou Pereira.

Já na rua São Nicolau, no bairro Brasília, a SMTT instalou quatro placas de sinalização vertical de regulamentação para permitir do trânsito na via de mão dupla.

Com as placas de ‘Proibido parar e estacionar’ (R-6c), os motoristas poderão fazer com segurança a conversão de entrada à esquerda, para os condutores que vêm da Rua Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *