12 de junho de 2013

Restaurante Popular já ofertou 100 mil refeições em 2013

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Só nesses quatro meses de funcionamento, o Restaurante Popular de Arapiraca, o Jerimum, já realizou o atendimento de 100 mil refeições, que vai desde comerciantes, profissionais autônomos e liberais do Centro da cidade.

De acordo com as estatísticas do Restaurante Popular, por dia são oferecidas a população mil refeições com preços que cabem no orçamento, garantindo o acesso e o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

 Localizado na Praça Manoel André, no centro comercial de Arapiraca, o estabelecimento, que funciona há cinco anos, oferece mil refeições diárias, ao preço simbólico de R$ 1,99.

O cardápio é orientado por nutricionistas, e os produtos adquiridos diretamente do campo, com a compra direta de pequenos produtores rurais, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceri com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Oficina

No último dia 6 de junho, quinta-feira, a psicóloga Emylia Gomes promoveu a I Oficina de Sensibilização, com o tema ligado as “Relações Interpessoais e o Trabalho em Equipe”.

Segundo ela, o restaurante popular é um equipamento que integra a rede operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), destinado ao preparo de refeições saudáveis, com variações de sabores.

Para melhorar a qualidade deste serviço é necessário o cuidado com os colaboradores, através de oficinas de sensibilização, capacitações e palestras, objetivando desenvolver suas atividades de maneira adequada e satisfatória, consciente da importância do seu papel, e consequentemente refletindo positivamente no atendimento ao cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *