6 de junho de 2013

Prefeitura integra Paulo do Bar na programação do São João 2013

Arapiraca mais uma vez viverá uma noite do vinil nesta quinta-feira (6). A prefeita Célia Rocha (PTB) resolveu integrar o incentivador cultural Paulo Lourenço da Silva, o “Paulo do Bar”, na programação do Som do Mercado, que este mês está fazendo um especial de São João.

Como na semana passada houve feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30), o projeto “DJ do Agreste” não pôde ser executado. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca abriu um espaço para a discotecagem deste, que tanto fez pela cultura da cidade.

Nas décadas de 1970, 1980 e 1990, o Bar do Paulo foi o point de inúmeros intelectuais e amigos. Para brindar os espectadores que outrora frequentavam seu estabelecimento, o idoso de 80 anos promete, na noite desta quinta (6), agitar o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no bairro do Centro.

“Eu pretendo tocar um bloco com músicas que remetem a este belíssimo período do ano. Já selecionei LPs de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinhos e Alceu Valença, por exemplo, que de todo modo era o que se ouvia também lá no Bar do Paulo”, adianta o DJ do Agreste.

O projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Associação dos Artistas de Massaranduba (AAMA), deve dar uma pausa durante este mês junino. Mas, segundo o produtor cultural Janu Leite, uma nova temporada deve acontecer em setembro, mês em que o Bar do Paulo, se estivesse aberto, faria 40 anos de funcionamento.

Além desta despedida por ora, haverá ainda a entrega da “Comenda Valores da Nossa Terra”, que homenageia figuras importantes de Arapiraca. O ato solene tem o apoio do portal Tribuna Hoje.

Após o discurso, o músico arapiraquense João Felipe vai fazer uma participação com um show acústico, tocando as canções de seu debut “Flor do Lácio”, de 2011, e uma em especial: “Noite Adentro”, feita em homenagem ao anfitrião da noite e dono do eterno Bar do Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *