28 de maio de 2013

Sociedade de Arapiraca participa da 5ª Conferência das Cidades

Representantes do poder público e dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca estão participando, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), da quinta edição da Conferência das Cidades.

A abertura dos debates contou com a presença da secretária de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira; coordenadora municipal da conferência, Simone Romão; secretário de Estado da Articulação Social, Claudionor Araújo; representante da Câmara Municipal, vereadora Aurélia Fernandes (PMDB); e da Caixa Econômica Federal, Necy Teresa, e do professor Roberto de Souza (Uneal).

Também acompanharam a abertura da conferência, as sensibilizadoras das conferências das cidades, arquiteta e urbanista Regina Dulce, Débora Cavalcante e Luciana Palmeira (coordenadora estadual das conferências), entre outras personalidades.

Na ocasião, a secretária de Planejamento, Edina Pereira, lembrou que a prefeita Célia Rocha está em Brasília buscando projetos e recursos para Arapiraca, destacando a importância dos debates para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“É preciso pensar a cidade de forma conjunta, com propostas para o município, Alagoas e o Brasil”, acrescentou Edina Pereira, frisando que o município já realizou três oficinas preparatórias para esta conferência..

Após o pronunciamento das autoridades, foi a vez das palestrantes debaterem questões ligadas à conferência, que tem como tema "Quem muda a cidade somos nós".

No período da tarde haverá eleição para escolha dos delegados que irão participar da conferência estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *