24 de maio de 2013

Oficina de leitura dramatizada acontece no Sesc até esta sexta

Mais uma vez, o texto dramatizado ganha contorno e entonação na tarde desta sexta-feira (24), no Serviço Social do Comércio (Sesc), em Arapiraca.

Desde esta quinta (23), o projeto “Dramaturgia: Leitura em Cena 2013” está levando a literatura para crianças e adolescentes e a oportunidade de adentrar neste universo sem limites de páginas.

Em meados do mês passado, foi realizada na sede do Sesc, que fica na Rua Manoel Cazuza, no bairro de Santa Edwiges, a oficina “Dramaturgia Infanto-Juvenil”, com a diretora Morena Cattoni.

O reencontro de ontem e hoje é para justamente dar prosseguimento às tarefas deixadas: dois grupos foram divididos à época para estudar textos dos autores Maria Clara Machado e Diego Molina.

Nesta quinta (23), a história do rapto da garotinha Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau ganhou vida com a interpretação dos presentes na oficina.

A personagem é mantida no sótão de uma casa velha, onde conhece uma família fantasma e seu mais ilustre membro, Pluft, que tem medo de gente. O enredo é intitulado “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado.

Já o texto de Diego Molina, “A Turma do Kung Fu”, será dramatizado pelas crianças e adolescentes na tarde desta sexta (24), a partir das 15h, com entrada gratuita.

Na trama, uma nova aluna entra nas aulas de Kung Fu, em que já há um grupo de amigos estabelecido. O contexto abordado pelo autor é atual e perpassa pelos temas de inclusão e discriminação em nossa sociedade. A classificação é livre e sempre esta oficina mobiliza um público diverso.

Neste 2013, a “Dramaturgia: Leituras em Cena” completa 15 anos de existência, o que reitera a importância deste viés da prática da leitura dramatizada no cenário das artes cênicas em Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *