4 de maio de 2013

Famílias serão cadastradas para receber animais e cisternas

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Neste mês de maio, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará cadastramento e seleção de famílias em comunidades da área rural.

A ação terá como objetivo a identificação do público-alvo para o Projeto de Segurança Alimentar, Nutricional e Produtiva.

O projeto tem o apoio do secretário Daniel Rocha e da prefeita Célia Rocha, com a busca de recursos junto à Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e, com isso, contribuir com ações para a efetivação do Plano Brasil Sem Miséria.

As famílias selecionadas serão beneficiadas com lotes de animais de pequeno porte e cisternas (voltadas para a produtividade).

O objetivo do projeto é viabilizar padrões de segurança alimentar e nutricional, bem como autonomia produtiva às famílias em situação de vulnerabilidade social, isto é, em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A ideia do projeto é promover o auto-abastecimento familiar e, a partir do excedente da produção, a família poderá ter incremento na renda familiar.

Na seleção das famílias serão observados os requisitos estabelecidos pelo projeto, como, por exemplo, renda per capita de R$ 70 reais mensais, inclusão no CadÚnico e posse de terra com o mínimo de meio hectare e máximo de cinco hectares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *