28 de maio de 2013

Arapiraca é uma das 12 cidades que integram comissão de Cultura

Na manhã desta segunda-feira (27), dois representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) participaram da criação do Fórum de Gestores Municipais de Cultura, em Maceió.

Segundo Wagno Godez e a secretária Tânia Santos, o evento aconteceu na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tendo a pretensão de discutir o funcionamento deste fórum, com a presença de autoridades de várias cidades, como da própria capital, Maragogi, Pão de Açúcar, Visoça, Lagoa da Canoa, Atalaia, Limoeiro de Anadia, Marechal Deodoro e Feira Grande.

Pelo árduo trabalho desempenhado pela prefeita Célia Rocha (PTB) em mostrar que o município é um polo cultural, Arapiraca se tornou um dos 12 que ficaram na comissão.

O objetivo do encontro era justamente delimitar as cidades que fariam parte desta comissão, a fim de construirem juntas planos municipais, conferências e a adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), modelo de gestão este que estimula as políticas públicas implantadas pelo governo, com visão a longo prazo.

Esse contato entre os gestores só fortalecerá o intercâmbio, fomentando uma futura rede de cultura, posto que a regionalização é uma das pautas.

No próximo dia 14 de junho, haverá uma reunião para delimitar o regimento a ser seguido pela comissão, às 9h, na Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na capital alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *