4 de março de 2013

Prefeitura vai fortalecer capacitação para jovens e adultos

A secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio,   reafirmou em entrevista  a rádio Gazeta FM Arapiraca, o compromisso e preocupação da prefeita Célia Rocha (PTB) em capacitar jovens e adultos para a inserção no mercado de trabalho.

“Uma das  primeiras  orientações  da prefeita   foi  a reativação das parcerias e convênios com instituições que oferecem capacitação técnica para jovens e adultos. A cidade de Arapiraca transformou-se  na ‘menina dos olhos’ dos empresários de Alagoas e de outros estados.  Por isso  a prefeita Célia tem como meta qualificar  a  nossa mão-de-obra  para  atender a uma demanda de profissionais especializada. ” afirmou Myrka. 

Cursos

A  Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Capacitação Profissional e em parceira  com o  SENAC, SENAI e o IFAL vai oferecer mais de duas mil vagas para cursos profissionalizantes no primeiro semestre desse ano.

“Parte dessas vagas já foram ofertadas  através do PRONATEC, em parceria com o município e o SENAI. Já foram matriculados diversos jovens e adultos em cursos gratuitos nas áreas de construção civil e  informática.  Nos próximos meses estaremos anunciando mais ofertas de vagas ”, explicou  a secretária.

Parceria para o Shopping

Vários profissionais que vão trabalhar no shopping Pátio Arapiraca serão treinados através de outra parceria firmada  entre a Secretaria da Indústria Comercio e Serviços e o Senac. Serão 1.290 vagas para cursos de capacitação técnica.  

Nova Casa do Trabalhador

Durante a entrevista também foi confirmada que a obra de reforma do novo prédio onde vai funcionar o atendimento da Casa do Trabalhdor, Sine e Centro de Capacitação Profissional está  adiantada. No final de março, o trabalhador que procurar os serviços desses órgãos, já deve ser atendido nas novas instalações do prédio – localizado à rua São Francisco.

“O trabalhador será atendido em  um local  com mais conforto, modernidade, acessibilidade e principalmente maior agilidade no atendimento. Todos os serviços como cadastro no Sine, emissão de carteira de trabalho,  capacitação técnica e encaminhamento para emprego estarão em um mesmo  local”, concluiu Myrka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *