22 de fevereiro de 2013

Prefeitura prepara ações para Semana da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece no próximo dia 08 de Março, a prefeita Célia Rocha (PTB) determinou a realização de uma vasta programação voltada as ações para mulheres arapiraquenses.

As atividades são realizadas pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A abertura da semana comemorativa acontece no próximo dia 04 de Março às  8h, na Escola de Governo.

Durante a semana, haverá apresentação de peça teatral, palestras sobre violência  nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS),  nas empresas Coringa e Popular Alimentos, adesivagem nos principais pontos do comércio  da cidade  e pedalaço com a participação grupos que praticam ciclismo na cidade.

No dia 08 de Março, será lançada a Campanha Quem Ama Cuida, com serviços sendo ofertados à população, como emissão de RG, carteira de trabalho,  atendimento oftalmológicos e clínico geral.

O encerramento acontece as 19h  em frente ao Ginásio de Esporte João Paulo II, onde acontece apresentações de artistas locais e da cantora Margareth Menezes.

Desde a criação da secretaria em novembro de 2011, a Prefeitura  de Arapiraca tem implantado campanhas educativas de combate a discriminação contra a mulher, além de articulação das políticas que visem à proteção e a defesa de seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *