22 de janeiro de 2013

Prefeitura minimiza traumas das agressões às mulheres

As mulheres arapiraquenses vítimas de agressões estão recebendo total apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que criou uma rede de proteção para ajudar a superar sequelas físicas e psicológicas das vítimas da agressão masculina.

De acordo com a secretária de políticas públicas para mulheres, Hyzeth Santos, o atendimento jurídico, psicológico e assistencial a essas vítimas é realizado através do Centro de Referência e Atendimento a Mulher em Situação de Violência, departamento vinculado à secretaria .

Segundo a advogada Aline Daiane, que faz parte da equipe multidisciplinar do centro, foi realizado um perfil das vítimas, do agressor e o tipo de violência mais praticada. A pesquisa desses dados foi realizada a partir dos processos que tramitam na 5ª e 8ª Varas criminais de Arapiraca.

Na maioria dos casos o agressor era o companheiro ou ex-companheiro da vítima que não aceitava o término do relacionamento. Já o tipo de violência mais comum foi a física, a psicológica e as ameaças. E a motivação para o crime variou entre ciúmes da companheira, não-aceitação do término do relacionamento entre ambos, uso de substâncias entorpecentes ilícitas e ingestão de bebida alcoólica em demasia.

O Centro de Combate à Violência está localizado na Rua Padre Jefferson de Carvalho, 198, no bairro Alto do Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *