29 de janeiro de 2013

Célia e Yale participam da abertura de Encontro com Prefeitos

A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) participaram na tarde desta segunda-feira, 28, em Brasília, da abertura oficial do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável.

Durante a abertura, a presidenta Dilma Roussef deu boas vindas aos gestores municipais, disse que pretende descentralizar as oportunidades e que não vai aceitar discriminação aos municípios brasileiros.

“Tenho certeza que a gestão dos novos prefeitas e prefeitos é melhor que no passado. Queremos que as pequenas e grandes cidades tenham condições de enfrentar os problemas. Vamos avançar no processo de descentralização e investir num país para todos. Vamos zerar os 36 milhões de brasileiros que ainda estão na pobreza”, destacou a presidenta.

Dilma contou que ajudará os municípios a ampliar projetos de cidades digitais e que reforçará o investimento no Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC). A presidenta informou ainda que apoiará os municípios do semiárido atingidos pela seca.

De acordo com a prefeita Célia, Dilma demonstrou está preocupado com a situação dos municípios. “Tenho certeza que juntos, Governo Federal, Governos Estaduais e Prefeituras poderão transformar o Brasil num país melhor. Em Arapiraca, estaremos fazendo a nossa parte, buscando a melhoria da qualidade de vida de todos os arapiraquenses”, comentou.

O evento

O encontro tem o objetivo apresentar os programas oferecidos às prefeituras. No primeiro dia de atividades foram destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local.

Luciano

A convite da presidenta Dilma Rousseff, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) fará uma palestra na manhã desta terça-feira (29), no segundo dia do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.

Luciano vai relatar as experiências na área do desenvolvimento social para um público estimado em mais de dez mil autoridades, incluindo ministros e ministras de Estado, e uma comitiva de prefeitos e prefeitas de Alagoas e de outros estados do país.

No segundo dia do evento, os gestores irão conhecer o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações dos ministérios da Educação e da Saúde., além do programa "Viver Sem Limite: ações para pessoas com deficiência.

No último dia do encontro, está previsto o debate sobre os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável.

Organizado pelo governo federal, o “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável” tem a participação de todos os ministérios, sob a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *