16 de janeiro de 2013

Caixa cita Arapiraca como referência na aplicação de recursos

“É de extrema importância que os gestores municipais conheçam as  ferramentas  e o domínio das técnicas  de elaboração dos projetos para a alocação dos recursos federais e a Caixa Econômica Federal  (CEF) é uma grande parceira nesse processo”. Foi com essa afirmação que a prefeita Célia Rocha (PTB), deu inicio a reunião entre a superintendência da CEF em Alagoas e os prefeitos das regiões agreste e sertão. O evento promovido pela entidade financeira teve como objetivo apresentar os serviços e opções para facilitar a aplicação dos recursos federais nos projetos de desenvolvimento dos municípios.

Durante o evento, o Gerente Regional de Pessoa Jurídica e Física da CEF, Guido José Pereira, disse que o município de Arapiraca é referência em Brasília na responsabilidade da aplicação dos recursos do PNAFM – Financiamento Bancário destinado a aquisição de softwares e equipamentos que agilizam procedimentos burocráticos como a arrecadação de tributos do município. “Arapiraca saiu na frente de todo o país desenvolvendo projetos tecnológicos, a  exemplo do Geoprocessamento”, afirmou Pereira.

O superintendente da CEF em Alagoas, Herbert Bueno Aires, disse que os municípios têm a disposição assessoria técnica da instituição financeira na elaboração dos projetos exigidos pelo Governo Federal. “É fundamental que cada prefeito denomine um servidor que desempenhe a função de Gestor Municipal de Contratos e Convênios (GMCC). Ele será a ponte entre a Caixa e a Prefeitura para diminuir os entraves burocráticos indispensáveis numa licitação pública”, finalizou.

Além da prefeita Célia Rocha, participaram do encontro, os prefeitos de Craíbas, Coité do Nóia, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Jaramataia e Traipu, alem de secretários e representantes de outras prefeituras.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *