28 de agosto de 2012

Viva a Juventude de Arapiraca prossegue até outubro

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Neste fim de semana, no sábado (25), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou o primeiro dia do Projeto Viva Juventude de Arapiraca, na Tenda Cultural, instalada na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura).

Na abertura das atividades ocorreram debates sobre educação, e estiveram presentes a professora Juracilene Ramos, Coordenadora das Escolas em Tempo Integral; reitor da Uneal, Jairo Campos, vereador Daniel Rocha e os destaques jovens, professora Anna Kelmany, Laudemmy Layon (DCE Ufal), Bruno  Lima (Parlamentar Juvenil da Mercosul).

As intervenções culturais ficaram por conta da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa, com a ginástica artística e o projeto Letras no Palco, bem como as atrações musicais Dona Flô e Macaco Sabiá. Quem realizou a mediação e a apresentação do evento foi o radialista Max Farias.

“O primeiro dia de evento foi um sucesso, e espero contar sempre com um maior número de jovens presentes nos debates, interagindo com as intervenções culturais e curtindo as bandas. Todos que participaram da organização estão de parabéns, e, aos convidados, meu muito obrigado por aceitarem o convite, e a toda comunidade por comparecer e prestigiar o evento”, disse Wagno Godez, secretário-adjunto de Esportes.

Viva

O projeto é uma ação baseada em apresentações artísticas em espaços públicos. A programação é composta por grupos protagonizados por jovens, incluindo debates com profissionais especializados nas áreas da educação, cultura, meio ambiente e trabalho.

Haverá distribuição de material informativo sobre o movimento estudantil, evidenciando a capacidade realizadora do jovem arapiraquense, promovendo a interrelação social, além das redes sociais da internet e ofertando opções de lazer e entretenimento, sem perder de foco sua formação enquanto cidadão.

O evento será realizado em seis edições: 25 de agosto (já realizado), 8 e 22 de setembro, e dias 13, 20 e 27 de outubro.

O primeiro tema de discussão foi Educação, e os próximos serão: Cultura Regional, Cultura Urbana, Sustentabilidade (Meio Ambiente), Saúde e Direitos e Perspectivas para a Juventude, tudo isso em parceria com a Associação dos Artistas de Maçaranduba, Diretório Central dos Estudantes da Ufal, Centro Acadêmico de Letras Uneal, União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arapiraca e Q4F Empreendimentos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *