Viva a Juventude de Arapiraca prossegue até outubro
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Neste fim de semana, no sábado (25), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizou o primeiro dia do Projeto Viva Juventude de Arapiraca, na Tenda Cultural, instalada na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura).
Na abertura das atividades ocorreram debates sobre educação, e estiveram presentes a professora Juracilene Ramos, Coordenadora das Escolas em Tempo Integral; reitor da Uneal, Jairo Campos, vereador Daniel Rocha e os destaques jovens, professora Anna Kelmany, Laudemmy Layon (DCE Ufal), Bruno Lima (Parlamentar Juvenil da Mercosul).
,Juracilene Ramos (Coordenadora da Escolas de Tempo Integral), Reitor da UNEAL Jairo Campos, Vereador Daniel Rocha e Bruno Lima (Parlamentar Juvenil da Mercosul).jpg)
As intervenções culturais ficaram por conta da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa, com a ginástica artística e o projeto Letras no Palco, bem como as atrações musicais Dona Flô e Macaco Sabiá. Quem realizou a mediação e a apresentação do evento foi o radialista Max Farias.
“O primeiro dia de evento foi um sucesso, e espero contar sempre com um maior número de jovens presentes nos debates, interagindo com as intervenções culturais e curtindo as bandas. Todos que participaram da organização estão de parabéns, e, aos convidados, meu muito obrigado por aceitarem o convite, e a toda comunidade por comparecer e prestigiar o evento”, disse Wagno Godez, secretário-adjunto de Esportes.
Viva
O projeto é uma ação baseada em apresentações artísticas em espaços públicos. A programação é composta por grupos protagonizados por jovens, incluindo debates com profissionais especializados nas áreas da educação, cultura, meio ambiente e trabalho.
Haverá distribuição de material informativo sobre o movimento estudantil, evidenciando a capacidade realizadora do jovem arapiraquense, promovendo a interrelação social, além das redes sociais da internet e ofertando opções de lazer e entretenimento, sem perder de foco sua formação enquanto cidadão.
O evento será realizado em seis edições: 25 de agosto (já realizado), 8 e 22 de setembro, e dias 13, 20 e 27 de outubro.
O primeiro tema de discussão foi Educação, e os próximos serão: Cultura Regional, Cultura Urbana, Sustentabilidade (Meio Ambiente), Saúde e Direitos e Perspectivas para a Juventude, tudo isso em parceria com a Associação dos Artistas de Maçaranduba, Diretório Central dos Estudantes da Ufal, Centro Acadêmico de Letras Uneal, União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arapiraca e Q4F Empreendimentos.


