19 de julho de 2012

Saúde do Homem promove caminhada de sensibilização

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, por meio das coordenações de Saúde do Homem, Promoção da Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Programa Hiperdia, a partir das 15 horas desta quinta-feira (19), promoveu uma caminhada alusiva à sensibilização da atenção integral à saúde do homem.

De acordo com a programação da campanha, que teve início na segunda-feira (16), a caminhada  saiu defronte da Farmácia Pague Menos, na Praça Manoel André, no centro, e percorreu várias ruas da cidade, com a participação do NASF E do Tiro de Guerra 07015.

As atividades começaram na segunda-feira, no Centro Administrativo Municipal, com diversas ações de sensibilização e promoção da saúde do servidor público e dos frequentadores do espaço público, a exemplo de aferição da pressão arterial, controle do tabagismo, cuidados com o uso de bebidas alcoólicas, atividades físicas, prevenção DST/Aids, orientação nutricional e orientações de saúde do trabalhador e de prevenção de acidentes.

Ainda de acordo com a programação, que conta com o apoio do Departamento de Atenção à Saúde, na quarta (18) ocorreu o Viva Arapiraca na Vila São José, com atividades na Escola Laury Capistrano.

Seminário

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, está realizando, na manhã desta quinta(19), no auditório do CRIA, o Seminário Sobre Hanseníase Para a Atenção Primária. As atividades têm como ênfase os municípios da 2ª macrorregião de saúde com baixa detecção de casos.

Participam do evento, profissionais da equipe técnica de combate à hanseníase, do Estado e do município, tendo como palestrante o médico-dermatologista Carlos Alberto Faria Rodrigues, da Universidade Estadual de Minas Gerais, e de Leônidas Costa Tenório Bonfim, enfermeiro do Núcleo de Assistência, Ensino e Pesquisa em Hanseníase no Estado de Minas Gerais, bem como Ednalva Maria de Araújo Silva, enfermeira e representante da Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *