1 de fevereiro de 2012

Procissão e missa encerram Festa de Nª Srª. do Bom Conselho

 

 

O encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho tem programação marcada, na manhã desta quinta-feira(2), a partir das 9 horas, com celebração de missa solene presidida por Dom Hidelbrando Mendes Costa – bispo Emérito de Estância, em Sergipe e concelebrada pelo bispo da Diocese de Penedo – Dom Valério Breda, além de sacerdotes de Arapiraca.

No período da tarde, as principais ruas do centro da cidade serão monitoradas por agentes de trânsito para a passagem dos 230 cavaleiros e amazonas vindos da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, com a réplica da imagem da santa padroeira de Arapiraca.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que oito agentes serão disponibilizados com cinco motos e uma viatura para assegurar a interdição das ruas, durante a passagem da comitiva da Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca – ACesa.

Segundo o coordenador do departamento de “Educação para o Trânsito”, Marcus Pepeu, no Largo Dom Fernando Gomes e na Praça Marques da Silva o monitoramento dos agentes da SMTT será iniciado a partir das 15 horas, devido o fluxo de fiéis.

Serão interditadas apenas durante a chegada da cavalgada com a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho e na procissão, a exemplo das ruas Estudante, Esperidião Rodrigues, São Francisco, Praça dos Curis, Rua Monsenhor Macedo, Rua 30 de Outubro.

A parte final do calçadão, Praça Marques e Largo Dom Fernando Gomes ficarão interditados após a procissão e durante a celebração eucarística realizada pelo bispo Dom Valério Breda.

O Ministério Jovens Renovados no Espírito encerrará as festividades com show de louvor no palco montado em frente a Concatedral. O trânsito no local será normalizado, após a passagem dos fiéis no Largo Dom Fernando Gomes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *