6 de outubro de 2011

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente é empossado

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossou na noite desta quarta-feira (05) a Mesa Diretora, que fica a frente da entidade para o biênio 2011/2014. Rosana Cleide Queiroz, presidente, Thiago Pereira, vice-presidente, e Sandra Ferreira, secretária, têm como missão colocar em prática o Estatuto da Criança e do Adolescente- criado há mais de 20 anos.

O evento aconteceu no Sebrae e contou com a presença do secretário de Governo, Ricardo Teófilo, que na ocasião representou o prefeito Luciano Barbosa, o defensor público da infância e juventude, Roberto Alan, presidente do conselho tutelar, José Barbosa, articuladora do Unicef e Fundação Abrinq, Maria Adijinã Martins, entre outras autoridades.

 

Durante a posse foi realizada uma peça teatral do Manoel Teles. Logo após, aconteceram as leituras da portaria, leitura do termo de posse, assinatura dos empossados com entrega dos certificados e uma flor e leitura e assinatura do termo de posse da diretoria do conselho.

“O prefeito Luciano Barbosa tem sido um grande incentivador das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Essas ações são um exemplo da luta pela erradicação do trabalho infantil, como também o incentivo a amamentação – e que inclui o aumento da licença maternidade concedido pelo prefeito às servidoras públicas municipais – que irá passar de quatro para seis meses”, disse o secretário Ricardo Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *