4 de setembro de 2011

Preparativos para Sete de Setembro movimentam Educação

 

 

A Prefeitura de Arapiraca está finalizando os preparativos para o desfile cívico do dia Sete de Setembro. As celebrações do Dia da Independência do Brasil serão realizadas na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, a partir das nove horas da manhã.

Segundo a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto de Oliveira, este ano dez escolas da rede municipal participarão do evento. “A ordem do desfile foi definida após reunião com os diretores na última sexta-feira, dia 2. A abertura oficial será feita pelos militares do “Tiro de Guerra”, após o hasteamento das bandeiras que será realizado em frente à Câmara de Vereadores”, informou a secretária.

O segundo grupamento militar a entrar na avenida será o 3º BPM, seguido pelo Corpo de Bombeiros. Por ordem de desfile também participarão: Grupo de Escoteiros, Associação dos Aposentados, Escola 31 de Março, Escola José Pereira Sobrinho, Escola Fernando Collor, Escola Pontes de Miranda, Escola Pedro Suruagy, Escola Zélia Barbosa Rocha, Escola Hugo José Camelo Lima, Escola Djalma Matheus Santana, Escola Domingos Lopes e Escola Claudecy Bispo.

O encerramento do desfile ocorrerá na Rua Estudante José de Oliveira Leite, nas imediações do Colégio Bom Conselho.

Ana Valéria também frisou que este ano haverá um diferencial no desfile. Uma ação de sensibilização do público com relação ao lixo produzido durante o evento está sendo elaborada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Limpeza.

“A Semasa irá disponibilizar sacolas plásticas para serem distribuídas para quem for assistir ao desfile, assim o lixo produzido por estas pessoas não ficará jogado na rua” explicou a secretária Ana Valéria.

A coordenação do evento ainda informou que a Secretaria de Limpeza Pública colocará lixeiras ao longo de percurso do desfile e, ao final do evento, funcionários da Selip irão recolher o lixo produzido pelo público. O slogan “Faça seu dever cívico, mantenha a cidade limpa” será o carro-chefe da sensibilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *