11 de agosto de 2011

Prefeitura inicia implantação da Zona Azul

p { margin-bottom: 0.21cm; }

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Engenheiro e técnicos da SMTT começaram trabalhos nesta quinta

 

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou, nesta quinta-feira, o trabalho de zoneamento de todo o centro comercial da cidade, com o objetivo de promover melhorias no processo de organização do tráfego de veículos nos logradouros públicos.

Segundo o superintendente Severino Lúcio, a prefeitura contratou uma empresa de consultoria de engenharia de tráfego. A iniciativa contou com o aval do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito.

O planejamento inclui a implantação da Zona Azul, que consiste num sistema rotativo de trânsito, a fim de dinamizar a mobilidade dos veículos, principalmente no centro da cidade, viabilizando o desafogamento do trânsito.

Todo o trabalho está sendo coordenado pelo engenheiro de tráfego Marcus Viana. Ele explicou que na área central da cidade serão criados locais para promover o estacionamento rotativo de veículos, racionalizando o uso do solo em áreas muito movimentadas, permitindo maior oferta nas vias de intensa movimentação de veículos e pedestres no centro de Arapiraca.

Viana esclareceu que serão criadas vagas para estacionamento de veículos, com a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos.

O engenheiro disse que o projeto da Zona Azul, além de evitar congestionamento de veículos, também vai disciplinar o trânsito e democratizar o acesso aos espaços públicos na cidade.

O novo sistema será gerenciado por empresa especializada no setor e contará com o apoio de agentes da SMTT de Arapiraca, que tem uma frota estimada em 60 mil veículos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *