21 de junho de 2011

Pool de emissoras leva fatos e emoção para o rádio arapiraquense

“O que marca o rádio arapiraquense é o profissionalismo e a responsabilidade”. A afirmação partiu do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) durante o Pool de Emissoras de Rádio, ocorrido durante quatro horas seguidas, na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Centro de Apoio as Escolas em Tempo Integral, na Praça Luiz Pereira Lima. O evento foi um marco na história da comunicação nordestina.

O programa foi idealizado pela Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Comunicação e Cultura, que este ano decidiram homenagear o rádio no Viva o São João. Durante quatro horas, radialistas de sete emissoras puderam reencontrar amigos, conversar, expor suas emoções e, acima de tudo, contar um pouco sobre a história do mais charmoso veiculo de comunicação.

Participaram as Rádios Novo Nordeste AM, Gazeta FM, Jovem Pan FM, Imprima FM, Pajuçara FM, Tropical FM e A Voz de Povo é a Voz de Deus FM. Radialistas, empresários e grandes personalidades da história do rádio arapiraquense participaram do evento e contaram fatos e ‘causos’ desde a década de 60, quando existiam os sistemas de auto-falantes instalados pela prefeitura, até os dias atuais.

O apresentador do programa foi o radialista e publicitário Jarbas Lúcio, primeiro comunicador a falar em uma emissora legalizada em Arapiraca. Ele foi acompanhado pelo prefeito Luciano Barbosa, que se tornou “repórter” do evento.

O secretário de Comunicação Yale Fernandes e a jornalista Mônica Nunes participaram em nome da Prefeitura de Arapiraca.

Dividido em cinco blocos, o Pool de Emissoras levou personalidades como o médico Judá Fernandes, a assistente social Almira Fernandes, o historiador Zezito Guedes, o juiz aposentado José Firmino, entre secretários, empresários e outras autoridades que se fizeram presentes ao auditório.

Nos intervalos do programa, a animação tomava conta com o som nordestino de Afrísio Acácio e o trio pé-de-serra. Grandes nomes do rádio arapiraquense como Jota Sá, Zé do Rojão, Alves Correia, Nelson Filho, Edvaldo Silva, Juliene Maria, Romilton Júnior, Erivaldo Silva, José Rocha, Oliveira Lima, Adelson Wanderley, Ronaldo Oliveira, Marcos Goes, Jânio Oliveira, Angelo Farias, Ariosvaldo Júnior, Edivan Cavalcante, Tarcizo Manzano, Aryanne Guedes e Rejane Gomes contaram história e fatos revelaram a emoção de fazer parte da comunicação arapiraquense, além de parabenizarem o prefeito Luciano Barbosa e o secretário Yale Fernandes pela idealização do evento.

No final do encontro, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância do rádio arapiraquense lembrando que o veículo faz parte da vida de toda população. “O Rádio mostra sua força todos os dias, e hoje demonstra o quanto   marca o profissionalismo e a responsabilidade em formar opinião da sociedade. Estão todos de parabéns”, disse Barbosa.

 

Yale Fernandes agradeceu o apoio dos diretores das rádios participantes e colocou o Pool das Emissoras como um momento história de Arapiraca.

“Não poderíamos deixar de homenagear os comunicadores que entram e entraram diariamente nas nossas casas, levando informação, cultura e entretenimento. Um momento de união e emoção que ficará na memória de cada um de nós”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *