16 de maio de 2011

Casa da Cultura realiza atividades na Semana Nacional de Museus

 

A Prefeitura de Arapiraca participa no período de 16 a 22/05 da 9ª Semana Nacional de Museus através da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis. O tema este ano “Museu e Memória” será abordado dentro da programação voltada as escolas e aos interessados.

 

A abertura oficial contou com show musical de alunos da Escola em Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha e oficinas de origami. Nesta terça, Claúdio Olímpio dos Santos, presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes ministrou palestra sobre o tema " ACALA suas normas e vidas". No período da manhã também foi ministrada oficina de máscaras e desenho livre. A tarde, das 14h às 16h, alunos da Escola em Tempo Integral Ursulino Malaquias realizarão  show musical com flautas e violões.

 

Para quarta-feira no período das 09h às 11h haverá oficina de fantoche e biscuí, além da apresentação de um vídeo documentário sobre a cultura de Arapiraca e a festa de São João. As últimas apresentações do dia contarão com apresentação do coral infantil " Flores das Paineiras", da Escola Ursulino Malaquias e apresentação do coral Villa-Lobos.

 

O Memorial da Mulher Ceci Cunha, também, participa da 9ª Semana Nacional de Museus apresentando a exposição “Mulheres e Memórias” e o seminário “ Mulher contribuindo para a história das tradições populares”. O seminário, aberto ao público, será realizado no período de segunda (16) a sexta(20) das 19h30min. às 22h. A exposição “ Mulheres e Memória”permanecerá até setembro, no horário de visitação das10h às 18h.

 

 O Museu Zezito Guedes, também participa da 9ª Semana Nacional de Museus com a exposição “ O Rojão do Nordeste”. Segundo o diretor da Biblioteca Pública Municipal, Manoel Tenório, o município participa todos os anos de forma intensa do evento e isso contribui para mostrarmos, principalmente, as novas gerações como é importante preservamos a memória da nossa cultura.

 

 

 

Os interessados nas oficinas devem entrar em contato com a Casa da Cultura através do telefone 3521.2353.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *