17 de maio de 2011

Artistas do agreste realizam apresentações na Praça Luiz Pereira

 

O projeto “ Cultura na Praça”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com Centro de Tradições Nordestinas – CTNA, realiza encontro de sanfoneiros, emboladores de coco, violeiros repentistas, aboiadores, cantores e artistas alagoanos todas as segundas-feiras, na praça Luiz Pereira Lima para apresentação gratuita ao público arapiraquense.

 

Segundo o secretário, Teófanes da Silveira Júnior, o evento está crescendo a cada apresentação programada. “ Além de artistas de Arapiraca, também,contamos com a presença de artistas de outras cidades circunvizinhas e até da região do sertão. É gratificante ver a participação e o entusiamos destes homens e mulheres que optaram em preservar cultura popular nordestina”, concluiu Júnior Silveira.

 

O coordenador geral do CTNA, Afrísio Acasio, também ressaltou a importância do projeto para a valorização destes artistas que, na maioria das vezes, está distante do grande público. “ Esta é uma forma simples e eficaz de aproximar a arte popular e o público. A aproximação dos festejos juninos motiva as pessoas a apreciar, mesmo que por alguns poucos minutos, os shows apresentados”. Finalizou Afrísio Acácio

 

A terceira edição do projeto “ Cultura na Praça” contou com as as apresentações dos artistas; Elias da Sanfona (Arapiraca), Antônio do Acordeon(Arapiraca), Damião do Brega ( Olho D’Água das Flores), Severino Baixinho ( Craibas), Carlito Cardoso ( Arapiraca), Zé Moreira( Arapiraca), Miguel da Lagoa da Canoa, Severo da Mata Limpa ( Lagoa da Canoa), Alcina Barbosa ( Arapiraca), Rouxinol e Luciano – cantadores de coco ( Lagoa do Félix/ Igaci), Patativa e Curió – cantadores de coco ( Igaci), Adilson de Arapiraca, Noel Calixto- violeiro e repentista ( Feira Grande), João do Realejo ( Peleve Velho), Bastinho da Sanfona ( Arapiraca), Zé Paulo (Arapiraca), Moisés do Forró(Arapiraca).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *