1 de agosto de 2010

Luciano entrega primeira Arapiraquinha no Planalto

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, entregaram, na tarde deste domingo (dia 1º), a primeira Arapiraquinha- biblioteca com salas de leitura e acesso à Internet – para os moradores do bairro Jardim Esperança.

Os habitantes do bairro também foram contemplados com a inauguração da Praça Antônio Oliveira da Silva, que é dotada de quadra de esportes, parque infantil e jardins.

A primeira Arapiraquinha Professora Neuza Gomes da Silva é um espaço público de estímulo à leitura com três mil títulos, periódicos, acervos em braile para leitura de pessoas portadoras de deficiência visual, sala de acesso à internet com nove computadores, CDs, DVDs, mapas, jogos e bebeteca para abrigar recém-nascidos a partir de seis meses de vida.

Como parte da programação, a Banda de Fanfarra da Escola de Tempo Integral Claudecy Bispo tocou os Hinos Nacional e de Arapiraca para o acompanhamento do público presente à solenidade, que ainda contou com a presença da bibliotecária Wilma Nóbrega; do líder comunitário Manoel Valeriano Sobrinho; secretários municipais de governo; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos, e de centenas de moradores que prestigiaram o evento.

Ainda como parte da programação, o prefeito Luciano Barbosa entregou um buquê de flores à professora Rosângela Marques, que representou os familiares e amigos da saudosa professora Neuza Gomes.

O líder comunitário Manoel Valeriano Sobrinho, em nome dos moradores do Planalto, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela inauguração da primeira biblioteca Arapiraquinha e, também, da praça e da quadra de esportes.

“Já recebemos uma escola de tempo integral e, agora, mais uma vez estamos sendo beneficiados com a entrega desses espaços públicos para leitura, pesquisa e lazer dos nossos filhos”, destacou ele.

A moradora Maria Aparecida de Albuquerque também fez questão de parabenizar o prefeito e equipe pela entrega da biblioteca e da praça. “Nosso sonho foi realizado hoje, e temos o privilégio de receber a primeira biblioteca Arapiraquinha”, afirmou.

Em seguida, um grupo de jovens da Igreja de Nossa Senhora de Fátima fez uma breve apresentação para alertar a população acerca dos perigos do uso de drogas. Os alunos da Escola de Tempo Integral Claudecy Bispo fizeram apresentação de karatê para o público.

Na sequência da programação festiva, o prefeito Luciano Barbosa plantou no canteiro da praça uma muda de Arapiraca- árvore símbolo do município.

“Hoje é um dia muito feliz para mim. Quero agradecer aos moradores e a toda a minha equipe de secretários e servidores, em especial aos que trabalham com a educação, pelo apoio que recebemos para a implantação da primeira biblioteca Arapiraquinha”, salientou o prefeito.

Luciano Barbosa aproveitou o momento para anunciar a entrega de novas bibliotecas públicas. “Vamos colocar uma Arapiraquinha em cada praça, a fim de que as nossas crianças tenham espaços destinados à leitura, pesquisa e acesso à Internet, para que possamos ampliar a inclusão digital e promover uma cultura de paz em nosso município”, acrescentou o prefeito.

Ele disse que cada nova biblioteca terá o nome de um educador, como forma de valorizar as pessoas que ajudaram no desenvolvimento cultural de Arapiraca.

A biblioteca Arapiraquinha ainda dispõe de acervos contando a história do bairro e literatura de cordel, entre outras fontes de estímulo à leitura, bem como de locais para realização de atividades socioculturais e educativas.

As Arapiraquinhas vão funcionar também nos finais de semana, incluindo sábados, domingos e feriados. A Praça Ceci Cunha e a comunidade de Canaã serão os próximos locais beneficiados com a implantação do projeto de estímulo à leitura e pesquisa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *