6 de julho de 2010

Escola da rede municipal obtém maior média do Ideb em Alagoas

 

 

A Secretaria de Educação de Arapiraca comemora mais uma conquista da rede municipal. A escola Walter Bezerra, localizada no bairro São Luís, obteve a maior média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, em Alagoas. A média estipulada pelo MEC, em 2009, para Arapiraca foi de 3,4 e a Walter Bezerra obteve 5.0

 

Em Arapiraca, duas outras escolas municipais obtiveram notas superiores a média nacional 4.0 do IDEB. As escolas Maria das Dores e Ana Rita de Cássia, localizadas no centro da cidade, atingiram média 4.5 na avaliação e a Claudecy Bispo, no bairro Jardim Esperança, alcançou a média nacional. Os indicadores também revelam que a média de 3.4 para o ensino fundamental do 1° ao 4° ano e a média de 2.3 para o ensino do 6º ao 9° ano, estipulada pelo MEC para o município, em 2009, também foram superadas com as notas 3.5 e 3.3 respectivamente.

Segundo, a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, o resultado positivo que o município está colhendo é fruto de um trabalho iniciado na gestão da ex-prefeita Célia Rocha há quase dez anos e que foi reforçado nas gestões do prefeito Luciano Barbosa com ações que tornaram Arapiraca referência em educação no Estado e em nível nacional.

“ Hoje temos educação e saúde como prioridades no município e isso faz toda a diferença, pois uma criança saudável fisica e mentalmente apresenta índices altos de frequência escolar. A estrutura do município voltada ao aprendizado do aluno com metodologia atualizada com a globalização da educação, a exemplo do rede educar e a implantação das escolas em tempo integral, elevaram o nível do aprendizado dos alunos da rede municipal e, o Ideb avalia os indicadores com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula e este são os principais pontos trabalhados pela educação municipal”, concluiu a secretaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *