26 de maio de 2010

Enfermeiros participam de capacitação para pesquisa

 

   Enfermeiros da rede municipal de saúde participaram nesta quarta, 26, no auditório do CRIA, em Arapiraca, de uma capacitação para levantamentos de dados referentes à morbidade materna, morbidade infantil e ações do pacto pela redução da mortalidade infantil, tendo como foco no eixo da atenção ao pré-natal, ao parto e aos cuidados aos recém-nascidos.

A qualidade da atenção prestada à saúde do binômio mãe-filho se construi numa ferramenta importante para que sejam alcançados os objetivos de redução da mortalidade infantil e das complicações ocorridas durante o período de gravidez puerperal.

Os postos de saúde contemplados para a realização da pesquisa são a Unidade Doutor Judá Fernandes (Cacimbas); USF José Barboza Leão (Cohab Nova); 3º Centro de Saúde; USF Pau d’Arco; USF do Laranjal e USF da Boa Vista.

O treinamento se estenderá até esta quinta-feira (27), por meio de parceria do Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente, e Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a programação, na quarta-feira (26) ocorreram as aulas teóricas e nesta quinta (27) será a vez da aula prática. Na sexta (28), as unidades de saúde contempladas com a pesquisa – marcada para o dia 12 de junho- receberão a visita das técnicas da Sesau, Amália e Fernanda, sendo acompanhadas da técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Vilma Caetano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *