18 de maio de 2010

Caminhada marca Dia Internacional Contra a Exploração Infantil

 

Representantes do poder público e dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca foram às ruas, na tarde desta terça-feira (18), para participar de mobilização pela passagem do Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades tiveram início pela manhã, com uma panfletagem na Praça Deputado Marques da Silva e foram organizadas em conjunto pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, com o apoio do Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Adolescência e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O ponto alto da mobilização ocorreu no fim da tarde, com uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. Na ocasião, os participantes do evento exibiam faixas, cartazes e ainda distribuíram panfletos com a população.

 

CREAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), intensificou as ações com panfletagem nesta terça-feira (18), durante a mobilização contra o abuso e exploração de jovens no município. No estande montado na Praça Marques da Silva foram apresentados os trabalhos realizados pelo CREAS e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Nesta quarta-feira (19), a partir das nove horas, no prédio da Facomar, no bairro Santa Edwiges, será realizada reunião sobre a regionalização do CREAS com a participação de representantes de 17 municípios alagoanos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *