11 de março de 2010

Obras no Municipal continuam em ritmo acelerado

 

 

As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca continuam em ritmo acelerado, com a conclusão das etapas previstas pelas equipes de engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras e da Construtora Encal.

De acordo com o engenheiro civil da prefeitura, Geovani Farias, os trabalhos estão com 70% das etapas concluídas. Ele adiantou que, por determinação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), as cinco frentes de serviços receberam um reforço de 40 homens, incluindo pedreiros, eletricistas, encanadores, assistentes e motoristas de caminhões e tratores que estão sendo utilizados nas obras.

Geovani Farias disse que já foram concluídas as obras de drenagem, e os trabalhos de compactação do terreno no campo de futebol com o aterramento do fosso será finalizado até domingo. Ainda de acordo com o cronograma, no início da próxima semana deve ser colocado o novo gramado, que terá uma dimensão maior com 110 metros de extensão por 70 metros de largura, além de estar sendo dotado de moderno sistema de irrigação eletrônica.  

O engenheiro revelou que, com o aterramento do fosso, está sendo colocado um alambrado em volta do campo de futebol. A empresa já enviou o material, que também deve ser colocado na próxima semana. O estádio ainda está recebendo reforço na iluminação, com a colocação de mais quatro refletores em cada poste.

  

Outra etapa importante das obras refere-se à finalização da concretagem da nova arquibancada da ala oeste e o avanço dos trabalhos de infraestrutura de um novo lance da arquibancada de alvenaria na ala leste do estádio, bem como a construção de áreas mais amplas e modernas dos novos vestiários, sala de aquecimento, bem como a ampliação e modernização das cabines de rádio e a construção de uma ampla cabine com bancada de alvenaria para as emissoras de televisão.

O projeto de ampliação e modernização do estádio municipal está sendo executado com recursos da prefeitura e fortalecido com a verba de R$ 1,5 milhão, assegurada com a participação ativa do senador Renan Calheiros (PMDB).

A previsão é de que todo o trabalho de reforma e ampliação do estádio seja concluído dentro de 30 dias, para que o ASA e os torcedores e desportistas alvinegros tenham um templo esportivo dotado das condições exigidas pela CBF para a estréia do time no Campeonato Brasileiro da Série B.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *