8 de março de 2010

Mulheres de Arapiraca criam ONG Flor do Agreste

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) participou, no último sábado (6), da solenidade de lançamento da Organização Não Governamental (ONG) Flor do Agreste.

O evento foi realizado no Clube dos Fumicultores e reuniu cerca de duas mil mulheres, incluindo servidoras públicas, profissionais liberais, empresárias, comerciárias, trabalhadoras rurais e donas-de-casa. O lançamento da ONG Flor do Agreste fez parte da programação da Semana da Mulher em Arapiraca.

A ex-prefeita Célia Rocha também participou do evento, acompanhada da vereadora Gilvânia Barros e dos vereadores Daniel Rocha, Severino Pessoa, além da ex-prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida e da secretária adjunta de Educação do Estado de Alagoas, Cícera Pinheiro, entre outras personalidades femininas de destaque na sociedade alagoana.

A abertura das atividades teve início com a exibição de vídeos, mostrando um pouco da história da luta das mulheres, inclusive da saudosa deputada federal Ceci Cunha e da ex-prefeita Célia Rocha, consideradas as maiores representantes da história política de Arapiraca.

Duas rápidas palestras ainda foram ministradas para todas as presentes no Clube dos Fumicultores. A professora Eliane Aparecida, diretora acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) falou sobre a importância da mulher na sociedade, enquanto a ex-prefeita Célia Rocha abordou sobre a luta da mulher no âmbito profissional e na política.

A festa de lançamento da ONG Flor do Agreste foi marcada com uma caminhada pela área central da cidade. Vestidas de amarelo e portando faixas e cartazes, as mulheres saíram às ruas para chamar a atenção dos moradores acerca da importância da participação da mulheres e da luta em defesa dos seus direitos para o desenvolvimento da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *