17 de setembro de 2009

Luciano Barbosa recebe Secretário Estadual de Saúde

Prefeito Luciano Barbosa recebeu nesta quinta-feira (17), no Centro Administrativo, o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Herbert Mota. A reunião também contou a presença da Secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes e da Subsecretária de Saúde, Cida Bento. Na pauta, elaboração de convênio entre prefeitura de Arapiraca e governo do Estado para a ampliação da Unidade de Saúde Dr. Daniel Houly e parcerias para ampliação de serviços no CRIA e na rede municipal de saúde.

 

Na reunião, Luciano Barbosa presenteou o Secretário Herbert Mota, com uma camisa da 2ª Etapa da campanha de vacinação contra poliomielite. A camisa além de ter a imagem do Zé Gotinha (mascote da campanha de vacinação), também traz o escudo da Agremiação Sportiva Arapiraquense- ASA.

Durante sua visita a Arapiraca, Dr. Herbert Mota fez visitas técnicas ao CRIA, acompanhado pelo representante da Governadoria do Agreste, Francisco Azevedo, pela Secretária de Saúde Aurélia Fernandes e comitiva da Secretaria Municipal de Saúde. No roteiro também foram inclusos as Unidades de Saúde das Cacimbas e Boa Vista, 5º Centro e CEMFRA.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Herbert Mota, sua vinda ao município foi também para conhecer a estrutura das US e, principalmente do CRIA, que serve como referência para a atenção básica. O Secretário também acrescentou que na reunião com o prefeito Luciano Barbosa foram discutidas possíveis cooperações técnicas e financeiras com o Estado para a construção e novas Unidades de Saúde, ampliações de equipamentos e de serviços a serem ofertados para a 2ª macro região.

Ao comentar sobre projetos que serão realizados em parceria com o governo do Estado, Herbert Mota frisou o convênio que está sendo firmado para a construção do Laboratório Central de Arapiraca. “ As bases do convênio, papel do laboratório junto a 2ª Macro região e a contra partida do governo municipal estão sendo determinadas para que o projeto possa ser viabilizado” concluiu Herbert Mota.

O Secretário também declarou que Arapiraca nos próximos 60 dias contará com a presença do governador Teotônio Vilela para a assinatura da ordem de serviço para ampliação de 38 para 150 leitos na Unidade de Saúde Dr. Daniel Houly. A parceria entre prefeitura e Estado trará investimentos na ordem de 14 milhões de reais para reestruturar US Daniel Houly, que passará a ter base para o SAMU, heliponto, unidade de trauma ampliada com agência transfusional e ultrassonografia digital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *