23 de setembro de 2009

Funcionários da Prefeitura apresentam peça na FACOMAR

Funcionários públicos apresentaram nesta quarta-feira (23), na FACOMAR, o espetáculo “Onde o Mundo Dói”. A peça marcou o encerramento do curso de aperfeiçoamento teatral oferecido pela Secretaria de Saúde aos integrantes do IEC ( Informação, Educação e Comunicação ) e funcionários da Secretaria de Educação.

O curso de reciclagem e aperfeiçoamento teatral contemplou 11 servidores públicos e teve duração de um mês. Ministrado pelo ator de Maceió, Ricardo Araújo, além de abordar técnicas de palco, expressão facial, dramatização, também tratou do envolvimento ator/público.

A peça “ Onde o Mundo Dói” teve como principal objetivo levar o público presente a refletir sobre suas ações no que se refere ao combate consciente a todo tipo de vício com drogas lícita ( álcool e fumo) e ilícitas ( maconha, cocaína,etc). A platéia também foi convidada a pensar nos vários aspectos de enfermidades que rondam o cotidiano das pessoas.

A ação da Secretaria de Saúde junto aos servidores/ atores faz parte das atividades educativas do Projeto Cultura de Paz, promovido pela Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Segundo Micheline Negrão, coordenadora do Núcleo de Combate ao Tabagismo, está capacitação deu aos atores do município mais subsídios para que as mensagens educativas levadas a população através do teatro possam ser trabalhadas de forma mais detalhada, tanto no que se refere ao conteúdo, quanto nos recursos cênicos e de interpretação dos atores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *