3 de agosto de 2009

CEREST de Arapiraca – destaque em Brasília

 A Coordenadora do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Arapiraca, Sandra Márcia, apresentou, em Brasília, o resultado das ações realizadas na Região após a divulgação da pesquisa sobre a Doença da Folha Verde do Tabaco na Região Fumageira, ocorrido em maio do ano passado.

 

A experiência de Arapiraca fez parte da programação do Seminário para Discussão de Ações e Diretrizes Intersetoriais para Prevenção das Doenças e Agravos Relacionados à Produção do Tabaco, promovido Ministério da Saúde e realizado semana passada na sede da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde.

 

Durante a palestra a técnica da Prefeitura Municipal destacou todo o trabalho realizado no município, através de encontros, palestras , divulgação,  formação de Agentes Protetores do Meio Ambiente- dentre outras ações- visando o controle da doença na Região.

 

Arapiraca também foi destaque- dentre 178 Centros existentes no país- na apresentação realizada pela Coordenadora Geral da Saúde do Trabalhador, Renata Vasconcelos. O modelo adotado pelo CEREST de Arapiraca foi apresentado pela Secretaria de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde como referência no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *