28 de julho de 2009

Secretaria de Planejamento discute A3P

A Secretária Rosa Ângelo reuniu nesta segunda-feira(27), os servidores da Secretaria de Planejamento para discutir a A3P. Os funcionários da pasta participaram ativamente dando sugestões para a redução do uso de materiais descartáveis e reciclagem de produtos.

 

A3P é um projeto iniciado pelo MMA, em 1998, que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos.

 

A reunião deixou claro que é necessário, urgentemente, trabalhar a mudança de hábitos para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. As colocações práticas citadas foram desde a substituição de descartáveis, economia de energia elétrica, uso correto de equipamentos para evitar desperdícios ao monitoramento da aplicação destas ações pelos próprios colegas de trabalho.

 

O ponto comum acordado na reunião foi o compromisso que cada servidor deve assumir para que haja sustentabilidade socioambiental, no âmbito da administração publica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *