24 de julho de 2009

Saúde comemora Dia do Motorista com evento no CRIA

A prefeitura de Arapiraca, através da Área Técnica da Promoção da Saúde, realizou nesta sexta-feira (24), a partir das 09h, no auditório do CRIA ( Centro de Referência Integrada de Arapiraca ) ações preventivas direcionadas aos motoristas da prefeitura. A Sub-secretária de Saúde, Cida Bento, participou do evento representando a Secretaria de Saúde e o prefeito Luciano Barbosa.

O evento aconteceu em alusão ao Dia do Motorista que é comemorado no sábado, 25. Além da palestra ministrada por Aline Nogueira, que abordou a saúde do trabalhador e a qualidade de vida no ambiente do trabalho, também foram apresentadas explanações pela diretora do CEREST, Sandra Márcia, sobre a importância do teste de PSA.

Aos motoristas foram oferecidas ações de Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde como: Saúde bucal, Saúde ocular(consulta oftalmológica), vacinação, aferição de pressão arterial, avaliação de IMC, exames de baciloscopia(Detecção de Tuberculose) e PSA(Detecção de Câncer de Próstata), orientação sobre DST/AIDS, Saúde do trabalhador, tuberculose, hanseníase, alimentação saudável, acidente de trânsito, alcoolismo, tabagismo e distribuição de material educativo.

O evento contou com a participação das Áreas Técnicas : CEREST, PNI, NASF, Vigilância Alimentar e Nutricional, Tuberculose, Hanseníase, DST/AIDS, IEC, e as parcerias do CEPROAL e Assessoria de Imprensa.

A direção do Centro de Referência Integrada de Arapiraca, além do suporte logístico, também apoiou totalmente o evento no atendimento e encaminhamento aos serviços oferecidos no CRIA, bem como as ações do departamento administrativo e do setor de transporte da prefeitura.

No final do evento foram servidos lanches, entregues mensagens e brindes(Kits: Bolsas, camisetas , bonés, chapéus e squizes ).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *