10 de julho de 2009

Prefeito fala sobre CRIA e Shopping Pátio em entrevista coletiva

O prefeito Luciano Barbosa, concedeu nesta sexta-feira (10), no auditório do CRIA, uma entrevista coletiva à imprensa arapiraquense. Na pauta os serviços que serão disponibilizados para a população no Centro de Referência Integrado de Arapiraca e o lançamento do Shopping Pátio Arapiraca. A coletiva fez parte da solenidade inaugural da Unidade do CRIA.

Durante a coletiva o prefeito Luciano Barbosa comentou a importância do Centro de Referência Integrado de Arapiraca, que irá integrar os serviços da Unidade Especializada, Centro de Diagnóstico e Centro de Especialidades Odontológicas. O prefeito também agradeceu em público a Ricardo Teófilo, ao Secretário de Obras Moisés Montenegro e a Secretária de Saúde Aurélia Fernandes pelo empenho para que a obra fosse colocada disposição da população no prazo previsto.

A imprensa local também foi informada sobre a parceria da prefeitura de Arapiraca com os empresários que irão construir o Shopping Pátio Arapiraca. Representando o empreendimento estavam Robson Rodas, Administrador do Shopping Iguatemi e Shopping Pátio Benedito Bentes, Adoniram Guerra e o engenheiro Carlos Eduardo, da CCO – empresa que está construindo o Pátio Arapiraca.

Na entrevista coletiva o prefeito Luciano Barbosa foi indagado sobre a doação do terreno em troca da construção de uma Escola de Tempo Integral. O prefeito informou que um Projeto de Lei Municipal permite que terrenos pertencentes ao município podem entrar em negociações desde que tenham como contrapartida, por parte dos empresários, a construção de obras sociais.

O prefeito comentou que o valor da obra da Escola de Tempo Integral será de 1,5 milhão de reais e que o local ideal ainda está sendo levantado, pois a premissa básica para a seleção é que a área seja carente e que possa atender cerca de mil crianças em idade escolar. Durante a coletiva o prefeito também respondeu sobre a capacitação dos profissionais que irão trabalhar no Shopping. Luciano Barbosa citou a capacitação que a prefeitura está realizando de jovens inscritos no Projovem Urbano e Programa Motiva Ação e comentou o trabalho realizado no município por empresas do Sistema S ( Sesc/ Senac/ Senat/ Sesi/ Senai ).

Luciano Barbosa também informou que o Sebrae/ Arapiraca,, Senac e Sesc também estão sendo contatados sobre a mão-de-obra que será necessária no shopping e isso com certeza também irá contribuir para que pessoas capacitadas que moram no município possa fazer parte do quadro funcional do Pátio Arapiraca.

Outro ponto colocado na entrevista coletiva foi o fornecimento de água e energia elétrica do município para atender as empresas que estão chegando. Segundo o prefeito, a demanda de água do município será suprida com a construção da adutora em Traipu para levar água a mineradora Vale Verde. Luciano explicou que a adutora trará água bruta do Rio São Francisco, em Traipu, até uma estação de tratamento em Arapiraca, onde a água potável será distribuída para toda a cidade e o resto de água bruta seguirá para a mineradora Vale Verde, em Craíbas.

O fornecimento de energia elétrica será suprida com a construção da subestação de Arapiraca de 230Kv. Assim tanto os investidores do Shopping, quanto de outras empresas que se instalaram ou que ainda estão em processo de implantação podem ficar tranquilas porque Arapiraca a curto prazo não terá nenhum tipo de problema no que se refere ao fornecimento de água e energia elétrica.

A entrevista coletiva foi encerrada com o prefeito Luciano Barbosa falando sobre o dinamismo econômico do município e colocou como um dos exemplo a venda antecipada de 50% das lojas do Shopping. O investimento de lojistas de outras cidades, além do empresáriado local indica que o empreendimento será um sucesso para seus investidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *