2 de julho de 2009

Ministro Edison Lobão participa de evento em Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa recebe, em Arapiraca, nesta sexta-feira ( 03), o Ministro de Estado de Minas e Energia, Edison Lobão, às 10h, no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso, para solenidade oficial de implantação da subestação de energia elétrica de 230KV, em Arapiraca.

Na programação do evento além da Assinatura pela ELETROBRÁS/CEAL do Contrato do Sistema de Gestão Técnica da Distribuição de energia elétrica, também haverá o anuncio pelo MME da conclusão dos estudos e determinação para leilão da Subestação Arapiraca em 230 kV e da Linha Rio Largo – Penedo.

A Diretoria da Companhia Energética de Alagoas – Ceal irá divulgar o Programa de Obras e Melhorias no sistema elétrico para a região do Agreste Alagoano. Durante a solenidade também serão entregues veículos para a nova frota operacional da Ceal.

Ainda no Fórum, uma entrevista coletiva com o Ministro Edison Lobão será realizada por volta das 12h, após a coletiva os participantes do evento visitarão a comunidade de São José, em Craíbas, para entrega pela Ceal das obras do Programa Luz para Todos. O retorno do Ministro a Maceió está prevista para às 13h30.

Para Arapiraca a participação do Senador Renan Calheiros foi de fundamental importância no processo para ampliação da subestação. Segundo, a ELETROBRÁS, a ampliação da subestação de Arapiraca estava prevista para 2024, mas por intervenção do Senador Renan Calheiros a ação esta sendo antecipada para o Leilão de outubro deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *