24 de julho de 2009

Mandioca e inhame farão parte da merenda escolar

O presidente da Câmara Setorial Produtiva da mandioca e Derivados em Alagoas (CSPMD), Elísio Junior, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 24, com o prefeito Luciano Barbosa, para destacar o apoio dado pela prefeitura de Arapiraca, durante o 13° Congresso Brasileiro de Mandioca, que ocorreu em Botucatu-SP, na semana passada.

Elísio Júnior comunicou oficialmente ao prefeito Luciano Barbosa que o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Produção, Comercialização, Industrialização da Mandioca no Agreste (Consiagre), e Secretário Adjunto da Indústria e Comércio de Arapiraca, Regis Jackson, será o presidente do 14° Congresso Brasileiro de Mandioca, que acontecerá em Maceió, em 2011.

Durante a reunião, ficou decidido que no final deste ano será realizado em Arapiraca, um Seminário da Agricultura Familiar com parceria e apoio da prefeitura, de instituições e dos agricultores. O grande aumento da produção de Inhame e Mandioca também foi comentado. Como incentivo ao cultivo Barbosa informou que tentará acrescentará os dois produtos nas merendas das Escolas Municipais.

Ao final do encontro, Eloísio Junior agradeceu a colaboração e apoio integral do prefeito Luciano Barbosa, que também é presidente da Consiagre, em fortalecer a agricultura no município. “Sem o apoio do prefeito, não teríamos o crescimento e destaque do Fórum Permanente da Cadeia Produtiva da Mandioca em Alagoas”, falou.
Também esteve presente, o gestor do APL de Mandioca no Agreste Alagoano, Nelson Vieira Ribeiro Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *