29 de julho de 2009

Luciano oficializa cessão de prédio para Delegacia Central

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) oficializou, na manhã desta quarta-feira (29), a cessão do prédio para abrigar a futura Delegacia Central de Arapiraca.

No encontro, ocorrido no Centro Administrativo Municipal, e que contou com a presença do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Marcílio Barenco, e do procurador do município, José Soares, o prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da nova delegacia para garantir a qualidade dos serviços na área da segurança pública no município.

Para tanto, o prefeito assegurou a cessão do prédio, localizado na Rua Miguel Correia de Amorim, no bairro Baixão, onde funcionou a antiga Secretaria de Meio Ambiente.

O imóvel possui três mil metros quadrados de área e vai abrigar a Delegacia Regional de Arapiraca e mais quatro distritos policiais, além de cartório e alojamentos para agentes e delegados.

 

Câmeras

Ainda durante o encontro, que também contou com a presença do diretor de Polícia Judiciária Área-2, Maurício Henrique Duarte, e do delegado-regional Edno Aldo,

o prefeito Luciano Barbosa revelou que o município está adquirindo 100 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em diversos pontos na área central e em outros bairros da cidade.

“O novo sistema de segurança deve entrar em funcionamento em 60 dias, e terá o apoio das polícias Civil e Militar de Alagoas”, completou Luciano Barbosa.

Em seguida, o grupo se dirigiu até o bairro Baixão, onde estão sendo executados os trabalhos de reforma do prédio que vai abrigar a Delegacia Central de Arapiraca.

Na ocasião, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Marcílio Barenco, ficou satisfeito com a estrutura do prédio, e anunciou a entrega de duas novas viaturas para a futura delegacia.

“Estamos diante de uma nova era na segurança pública em Arapiraca. Com a delegacia central, que deve entrar em operação dentro de 40 dias, os agentes deixarão de cuidar de presos para se dedicarem aos trabalhos de repressão ao crime e de investigação policial”, completou Barenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *