31 de julho de 2009

Escolas vão participar do JEAR

Após conquistarem as primeiras colocações das Olimpíadas Municipais, as escolas Djalma Mateus Santana (1º lugar), Tibúrcio Valeriano (2º lugar) e Claudecy Bispo (3º lugar) já começam a se preparar para os Jogos Escolares de Arapiraca (JEAR).

A competição está prevista para ser realizada no próximo mês de outubro, com a participação de dezenas de estabelecimentos de ensino do município,

como parte do calendário da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude.

Segundo o chefe do departamento, Vítor Fabiano, as Olimpíadas proporcionaram uma integração sociocultural e esportiva entre os jovens, dirigentes e profissionais da área de esportes em Arapiraca.

“Foi pensando nisso que a diretora da Escola Municipal Djalma Mateus Santana, Sandra Rocha, como parte das ações para fortalecimento de políticas públicas de esporte nas escolas, sob a orientação do professor Giguimar Silva, incentivou seus alunos a participarem da competição e conquistarem o primeiro lugar geral”, acrescentou ele.

Na segunda colocação ficou a Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, representada pelo professor Gilvan Silva, e, em terceiro lugar, a Escola Municipal Claudecy Bispo, representada pelas diretoras Nara e Roseane, sendo o esporte coordenado pelo ex-atleta e professor Adeildo.

“Vale ressaltar que as escolas estão situadas em áreas de elevado risco social, e o esporte vem se tornando uma excelente ferramenta para fortalecer a cidadania, além de diminuir a evasão escolar, aumentando a permanência do aluno no ambiente escolar”, completou Vítor Fabiano, revelando que

as Olimpíadas serviram como seletiva para os XI Jogos Escolares de Arapiraca (JEAR), que serão realizados em outubro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *