23 de julho de 2009

Arapiraca sedia Oficina de Desenvolvimento Sustentável

 

Agricultores familiares e representantes de sindicatos rurais de Arapiraca irão participar, neste sábado e domingo, da primeira edição da Oficina de Desenvolvimento Sustentado.

O evento será realizado no Caic Pontes de Miranda, localizado no bairro Santa Edwiges. O encontro contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e do secretário municipal de Agricultura, Manoel Henrique Cavalcanti, além de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), por meio dos APLs de Horticultura e Mandioca. 

A Oficina é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca e Prefeitura de Arapiraca, com o apoio de associações e cooperativas ligadas aos agricultores familiares e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag).

Nos dois dias de oficina serão abordados oito temas para debates e definição de propostas acerca de políticas públicas sociais; assistência técnica; mandiocultura; horticultura; fruticultura de cequeiro; fumicultura; comercialização e cooperativismo. O domingo será dedicado à comemoração do Dia do Trabalhador Rural, e, na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa será homenageado pelos agricultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *