18 de março de 2009

Sesc e Secretaria de Saúde realizam evento no Boa Vista

   O Serviço Social do Comércio – Sesc/AL, realizou nesta quarta-feira (18), no bairro Boa Vista, ações do Projeto Sesc Comunidade. O evento que contou com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou a comunidade orientações sobre higiene e saúde, além de várias atividades de lazer.

   Brincadeiras educativas orientaram sobre a importância da higiene bucal. Jogo de dados, teatro de fantoches, escovódromo e jogos de memória foram alguns dos recursos utilizados para mostrar as crianças a forma correta de cuidar da saúde bucal.

   Meninos e Meninas da comunidade também participaram de atividades recreativas como futebol, exercícios na cama elástica e alongamentos com bola gigante. Para os moradores do bairro também foram disponibilizados corte de cabelo, escova, exames de glicemia, distribuição de preservativos masculinos e femininos e aconselhamento familiar.

   Apresentações culturais como das “Destaladeira de Fumo”, do bairro Canafístula e do grupo do IEC (Informação, Educação e Cultura) encantaram os presentes e deixaram um recado nas entrelinhas , de que saúde e cultura podem caminhar lado a lado quando há o compromisso de se estar atento para a preservação de ambas.

   Segundo, a diretora de Ações Sociais do Sesc/AL, Cléa Costa, este evento marcou o encerramento do trabalho do ODONTOSESC, em Arapiraca. A unidade móvel que permaneceu no município por cinco meses atendeu comerciários e alunos das Escolas de Tempo Integral. O próximo roteiro da Unidade Móvel do ODONTOSESC , será União dos Palmares.

   A Secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, comentou o sucesso da parceria entre Sesc e prefeitura, e ressaltou os benefícios que o projeto ODONTOSESC trouxe para o município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *