30 de janeiro de 2009

Festa da padroeira reunirá 50 mil devotos em Arapiraca

A festa em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho- padroeira de Arapiraca- prossegue neste fim de semana, com celebrações religiosas e uma série de atividades artísticas e culturais.

Considerada um dos pontos altos da festa da padroeira de Arapiraca, a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho reunirá, neste sábado (31), cerca de 200 cavaleiros e amazonas até a cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco.

A cavalgada está sendo organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), com o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas do município.

Durante o cortejo, que ocorre há sete anos e contará com a participação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), os cavaleiros irão trazer a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meados do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André.

A cavalgada vai percorrer seis municípios do Estado de Pernambuco e, também, de Alagoas.
A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca foi iniciada

no dia 24, por meio de parceria firmada entre a prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo e Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.

As celebrações incluem celebrações religiosas e a participação de bandas católicas e artistas locais.

A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde do dia dois de fevereiro, com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Como todos os ano acontece, mais de 50 mil pessoas irão acompanhar o cortejo pelas ruas centrais da segunda maior cidade de Alagoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *