21 de janeiro de 2009

Festa da padroeira começa neste fim de semana

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, está ultimando os detalhes para a abertura oficial da tradicional festa da padroeira do município. A programação religiosa tem início marcado para este fim de semana, com abertura do novenário, que são as nove noites de celebrações religiosas.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Aermerson Barros, o parque de diversões com montanha russa e outras atrações já está sendo montado no Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

A programação cultural está prevista para começar no próximo dia 29, com apresentações artísticas e musicais com bandas católicas no Largo Dom Fernando Gomes, defronte da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

O secretário revelou que este ano a festa da padroeira terá como atração a abertura do projeto “Canta Arapiraca”, no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, que será palco da apresentação de cantores e músicos locais e regionais.

Como acontece há mais de dez anos, no fim deste mês de janeiro os cavaleiros da Ordem de Nossa Senhora do Bom Conselho irão percorrer o caminho trilhado pelo fundador Manoel André, entre as cidades de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, trazendo a imagem da santa padroeira do município.

O ponto alto da festa está marcado para o dia dois de fevereiro, com a chegada dos cavaleiros e amazonas. No fim da tarde, a partir das 16 horas, autoridades e a multidão de devotos irão participar da procissão de fiéis carregando a imagem da santa pelas ruas centrais da cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *